EPLAN apresenta a nova versão completa do eManage

Expansão de serviços em nuvem

A versão gratuita do eManage permitiu aos utilizadores fazer upload, compartilhar e gerir projetos da plataforma EPLAN num ambiente de nuvem. Agora, a EPLAN apresenta a versão completa do software, que oferece um valor agregado consideravelmente maior: os dados mestres podem ser acedidos através da nuvem, assim como os documentos complementares, e o desempenho é aumentado com capacidade adicional. A colaboração está no centro da aplicação, que liga em rede OEMs, integradores de sistemas, fabricantes de máquinas e operadores.

A versão completa do eManage está disponível desde o lançamento da nova plataforma EPLAN 2022. A EPLAN vai apresentar agora a fase de expansão, baseada em taxas deste inovador software de nuvem.

Informação exaustiva ao longo do projeto

Até agora, se um projeto é partilhado na nuvem, os esquemas são visíveis, mas não toda a documentação que o acompanha. A versão completa do EPLAN eMANAGE oferece valor acrescentado nesta área. Os intervenientes no projeto têm acesso a todos os dados e documentos do mesmo, incluindo listas técnicas e documentos Excel neutros. Estes tornam-se permutáveis graças a uma base de dados uniforme. Claas Schreibmüller, Chefe de Soluções de Engenharia da EPLAN, explica, "A visão geral completa dos requisitos do cliente e do projeto oferece mais transparência a todos os intervenientes envolvidos no desenvolvimento de uma máquina ou instalação". A gestão adequada dos direitos permite que o acesso aos dados seja regulado com precisão.

Dados mestres disponíveis em qualquer lugar

Hoje em dia, muitas pessoas trabalham a partir de casa e é aqui que os utilizadores se deparam frequentemente com as limitações do sistema: se puderem aceder a um projeto, muitas vezes não podem aceder aos dados mestres correspondentes que são especificados como um padrão em toda a empresa para projetos de engenharia. O EPLAN eMANAGE oferece agora o intercâmbio de dados mestres relevantes para o sistema que podem ser facilmente recuperados e, se necessário, transportados de acordo com o princípio "pack & go". Os gestores de projeto podem, portanto, muito facilmente disponibilizar os dados mestres a nível central. Em resumo, Schreibmüller diz: "Onde quer que o utilizador trabalhe, todos os dados principais relevantes são acessíveis e não têm de ser laboriosamente copiados".


A compatibilidade com versões anteriores assegura o acesso aos projetos

Os requisitos de versões nas especificações dos fornecedores ou concursos significam frequentemente que os parceiros do projeto se vêem confrontados com o desafio de utilizar várias versões diferentes do software EPLAN. Com a nova versão do eMANAGE, os projetos na plataforma EPLAN 2022 podem, por exemplo, ser guardados para serem compatíveis com versões anteriores. Isto elimina a necessidade de manter múltiplas versões do software EPLAN sem violar os termos do contrato, simplificando todo o fluxo de trabalho no ambiente do fornecedor.


Mais armazenamento para um ótimo desempenho

Com a versão gratuita do eMANAGE, os utilizadores tinham anteriormente acesso a 10 gigabytes de capacidade de armazenamento no ambiente de nuvem do EPLAN. Com a versão completa, esta capacidade é aumentada em mais 10 gigabytes para cada "licença" da empresa, e este espaço de armazenamento aumentado está disponível para todos. Há também outra vantagem que compensa as empresas com maior desempenho: o armazenamento adicional na nuvem é um ambiente de colaboração ativa e não apenas capacidade de armazenamento. Isto também assegura condições ótimas para a colaboração global através das fronteiras nacionais. Os utilizadores do software EPLAN que utilizam o pacote de conversão como parte da atualização para uma assinatura recebem automaticamente acesso à versão completa do eMANAGE.