EPLAN Preplanning, Versão 2.8
A EPLAN preenche uma lacuna entre o desenvolvimento e o detalhe multidisciplinar da engenharia. Inúmeros novos recursos e melhorias no EPLAN Preplanning permitem uma atualização mais simples de uma macro previamente atribuída, melhorias ao nível da importação de dados de listagens em Excel, assim como uma melhoria ao nível dos objetos posicionadores. Todas as novas atualizações fortalecem os processos ideais de planeamento nos quais os dados são introduzidos e melhorados logo a partir do início e podem ser processados sem que haja uma falha de informação. Em Hamburgo, na convenção SMM, a principal feira do sector marítimo, a EPLAN esteve presente para apresentar um novo vislumbre do EPLAN Preplanning para a versão 2.8, que ajuda a tornar menos complexos os projetos de construção naval e de outros projetos existentes de grande escala. Esta visão clara dá mais transparência e facilita a orientação, mesmo em grandes projetos. A nova versão 2.8 estará disponível em algumas semanas, com um primeiro vislumbre a ser demonstrado na conferência SMM, em Hamburgo. Com o EPLAN Preplanning, os utilizadores beneficiam de várias otimizações numa fase ainda embrionária do projeto, por exemplo, com a colocação de objetos posicionadores. Na versão 2.8 estes podem ser colocados várias vezes no mesmo projeto, o que faz com que um segmento seja exibido em várias páginas de pré-planeamento. Para o seu posicionamento, os utilizadores também podem iniciar um planeamento puramente gráfico em qualquer nó da sua estrutura permitindo, dessa forma, que vários segmentos sejam exibidos em várias páginas de pré-planeamento. Esta nova visão permite uma maior transparência e permite uma maior facilidade de orientação, mesmo em projetos de grande escala. Uma outra vantagem: As referências-Cruzadas podem agora ser vistas nos segmentos se a respetiva peça corresponder ao segmento existente. Estes, por norma, são colocados nos detalhes de engenharia – por exemplo nos fluxogramas de P&ID ou então em esquemas multifilares – ou em outra página de pré-planeamento. Isto permite uma visão geral melhorada a nível de design e mais simplificada a nível de atribuição de segmentos. As definições de segmentos também irão ficar mais fáceis de utilizar: as configurações de numeração são mais flexíveis o que permite uma maior liberdade para o utilizador.
Segurança na Geração de Esquemas
Se os esquemas forem derivados dos dados previamente utilizados pelo pré-planeamento é importante manter uma visão geral. O objetivo é sempre ter uma ligação clara entre o objetivo do planeamento e o seu esquema associado. Previamente, um objeto de planeamento com uma macro associada podia ser utilizado várias vezes no navegador de páginas. Isso teve o indesejado efeito de ocorrerem duplicações de páginas – no entanto, um esquema com um objeto de planeamento apenas pode existir uma vez. A nova versão 2.8 permite um suporte desde o início aos utilizadores. Se as páginas de esquema de um objeto de planeamento já tiverem sido geradas, os utilizadores irão receber uma mensagem do sistema com os respetivos detalhes. Isto permite um planeamento sem qualquer falha e com resultados mais rápidos.
Atualização rápida de uma Macro Atribuída
A tecnologia de macro simplifica consideravelmente o planeamento de um projeto com a reutilização de objetos anteriormente definidos, como modelos esquemáticos. Agora, mais informações são visíveis para os objetos de planeamento com a integração de uma linha de informação adicional. Se uma macro anteriormente atribuída num esquema for modificada, os conjuntos de valores irão igualmente ser modificados e essa informação irá ser armazenada. Para além disso, o comportamento do sistema para macros com informação armazenada com objetos posicionadores, também foi melhorada. Inúmeras propriedades num esquema podem ser controladas por um determinado conjunto de valores. Informação incoerente ou inconsistente entre o planeamento e a parte esquemática são agora uma coisa do passado.
Importar Listas Filtradas do Excel
Quando os planos preliminares são elaborados, as listas de pré-planeamento são criadas em aplicações externas que podem depois ser importadas. O que há de novo aqui é que um filtro criado no Excel é agora reconhecido. A incorporação de listas filtradas do Excel reduz a quantidade de informação visível na caixa de diálogo de sincronização, permitindo, dessa forma, uma importação mais rápida. Para além disto, os ficheiros em Excel mais extensos podem agora ser importados de uma forma ainda mais eficiente.
Conclusão
O EPLAN Preplanning preenche uma lacuna entre o desenvolvimento e o detalhe multidisciplinar da engenharia. As inúmeras melhorias na versão 2.8 fazem com que seja ainda mais fácil uma atualização ao nível dos detalhes da engenharia. Todos os componentes, com relevo para o desenvolvimento de esquemas elétricos, podem ser incorporados no EPLAN Preplanning tornando-se disponíveis para a troca de informação nas várias modalidades de engenharia sem qualquer perda de informação. Isto permite que a complexidade de grandes projetos seja mais eficiente, em particular, na indústria da construção naval. <link https: www.youtube.com _blank button>EPLAN Tutorials ©EPLAN Software & Service