Plataforma EPLAN 2022: nova interface gráfica, benefícios a longo prazo
Durante o desenvolvimento da Plataforma EPLAN 2022, foi atribuída grande importância a uma nova experiência do utilizador: A interface gráfica está orientada visual e funcionalmente para aplicações de dispositivos móveis e aplicações de desktop estabelecidas internacionalmente. Características importantes e frequentemente utilizadas são visíveis em primeira mão. Além disso, a interface para o design 2D e 3D foi completamente modernizada.
Novas faixas de opções: ferramentas importantes sempre à mão
A EPLAN mudou a interface do utilizador para a conhecida tecnologia de faixas de opções. As faixas reúnem menus e barras de ferramentas numa única área e oferecem a todos os utilizadores um acesso rápido e eficiente às funcionalidades do software.
Modo de visão Backstage para uma visualização completa
O novo modo de visão Backstage permite ao utilizador manipular todas as informações de um projeto EPLAN num local centralizado. Desde a abertura ou criação de projetos, exportação de PLC ou dados de fabrico até à importação de arquivos DWG, o modo de visão backstage proporciona aos utilizadores um local único para gerir facilmente os dados do projeto.
Centro de Inserção: Um único menu
Chega de menus diferentes para funções diferentes que podem ser utilizados de acordo com métodos diferentes. Com o centro de inserção, o utilizador agora pode encontrar todas as macros, símbolos e dispositivos necessários num ambiente para concluir projetos da maneira mais eficiente possível. Sempre acessível na interface gráfica do utilizador, o centro de inserção oferece fácil acesso às diversas ferramentas de design e objetos disponíveis no EPLAN.
Novo motor gráfico 2D: Aumento do desempenho para o trabalho diário
Na engenharia básica, por exemplo, no contexto da tecnologia de construção, os requisitos para gráficos 2D que suportam o tratamento de grandes quantidades de dados 2D estão a aumentar. A Plataforma EPLAN 2022 inclui um novo motor gráfico baseado em tecnologia moderna.
Benefícios para os utilizadores:
- Tecnologia preparada para o futuro com resultados de alta qualidade
- O novo motor gráfico 2D está aberto a melhorias adicionais
- Ótimo desempenho na importação de ficheiros DXF ou DWG
Nova gestão central de peças
A Gestão Central de Peças baseia-se em novas tecnologias para recursos e desempenho ideais. A gestão de dados orientada para objetos oferece aos utilizadores uma grande flexibilidade para personalizar os seus componentes. A nova gestão de variantes permite agora que todas as propriedades dos componentes sejam armazenadas com a variante criada, permitindo que os componentes transportem macros diferentes por variante. A implementação do gestor de componentes já não requer a intervenção das TI ou a instalação de software de terceiros.
Apoio adicional da NFPA para uma maior facilidade de utilização
A Plataforma EPLAN 2022 oferece novos modelos, símbolos e molduras para um apoio robusto aos requisitos de design norte-americanos. Isto torna o lançamento de novos esquemas EPLAN muito mais fácil para os principiantes. A nova plataforma oferece uma vasta gama de opções adicionais para adaptar o EPLAN aos procedimentos e fluxos de trabalho comuns nos mercados dos EUA.
Benefícios para os utilizadores:
- Início mais rápido do projecto NFPA através de novos dados mestres de IEC para NFPA
- Área de reinicialização da numeração da ligação definível quando o mesmo número de ligação é dado em armários diferentes
- Determinação das fontes de cabo por página