White Paper: Electrificado - O Gémeo Digital
Novos caminhos para a conceção e documentação de cabos e cablagens
É Gartner que o diz. A Deloitte di-lo. A EPLAN também o diz: o gémeo digital está a tornar-se a força motriz da produção industrial no século XXI. A questão não é saber se o gémeo digital vai passar da engenharia para a produção e para a manutenção, mas sim quando. Integrado nas mega tendências da Indústria 4.0 e da Internet Industrial das Coisas, o gémeo digital traz vantagens significativas para as empresas de produção ao longo de todo o ciclo de vida do produto.
Sobre o gémeo digital
Este white paper, "Eletrificado - O Gémeo Digital", começará por mostrar em que consiste um gémeo digital e quais as disciplinas e áreas que podem trabalhar com ele. Com um enfoque especial no domínio da engenharia de "conceção e documentação de fios e cablagens em 3D", o documento examina como a disciplina virtual/física do desenvolvimento de cablagens, que tradicionalmente utiliza meios híbridos, pode utilizar o gémeo digital para obter melhores resultados.
Torna-se rapidamente claro que o enriquecimento do gémeo digital com informações elétricas abre vantagens substanciais a longo prazo - particularmente em tempos de crescente complexidade e variedade de produtos, ciclos de desenvolvimento mais curtos, gestão da mudança e geração de documentação de fabrico, para não falar do trabalho com fornecedores.